sábado, 6 de fevereiro de 2010

Clichês em Filmes (Parte I de III)

--> Lista autoral, se copiar, dê os creditos ao linguasacidas.blogspot.com

Esta é uma listinha de Clichês nos mais variados tipos de filmes.
Dividimos a lista em 3 posts diferentes:

1 - Terror/Suspense
2 - Romance/Drama
3 - Comédia/Paródia


1. Terror/Suspense:

1.1 - Quando o assassino está vindo (normalmente andando) o carro da vitima nao funciona e ao invez do cara sair e começar a correr logo, ele sempre fica tentando dar partida no carro, e so resolve sair quando o assassino aparece na janela do carona.

1.2 - Quando a vítima está subindo as escadas enlouquecida, tentando salvar sua vida, o assassino sempre agarra o calcanhar dela.

1.3 - Quando a vítima está sozinha em casa de noite e toca o telefone, é sempre o assassino ligando de dentro da casa, com aquela voz rouca de tres dias de dor de garganta e asma.

1.4 - Quando a vítima vai pegar alguma coisa para se defender, ela sempre escolhe alguma coisa completamente inutil ou que nao sabe usar.

1.5 - Graças a esse tipo de filme, descobrimos que nas casa americanas sempre tem disponivel, perto da porta de saida um taco de baseball ou um arpão.

1.6 - Sempre que a camera dah o foco na vitima desesperada que está olhando para os lados atras do assassino, voce pode ter certeza que o dito cujo se encontra atras da vitima.

1.7 - Assassinos sao seres dotados de magia, que conseguem, depois de uma corrida da vitima, estar sempre onde a vitima resolverá apoiar as maos nos joelhos e respirar.

1.8 - Quando a vitima está correndo no lado de fora da casa, sempre é um lugar bem verde, que mais parece um parque, e possui fontes e caminhos de pedra, para que a dita vitima caia e
fique inconsciente ou para que ela quebre uma perna.

1.9 - A vitima que corre enlouquecida do lado de fora é sempre uma mulher de camisola branca.

1.10 - Sempre tem uma loura burra, ou uma cheerleader safada (as vezes as quatro coisas, qndo o filme é de baixo orçamento) que é a primeira a morrer.

1.11 - As vitimas sempre escolhem os lugares mais impossiveis de se fugir depois, como o banheiro e se encondendo atras da cortina da banheira.

1.12 - Graças aos filmes desse genero descobrimos que os serial killers americanos adoram repúblicas estudantis e fraternidades de faculdade.

1.13 - As vitimas sempre sao pessoas super corajosas que vao na direção do barulho estranho.

1.14 - Os assassinos sao mestres no arrombamento, sao capazes de entrar num carro sem precisar das chaves e esperar pela vitima no banco de trás.

1.15 - Para se fazer um filme trash de terror, soh é preciso uma receita de bolo bem facil:
*cerca de cinco adolescentes burros (nao esqueça da cheerleader loura burra e safada)
**dar um carro para eles
***mandá-los para um local exotico e distante da cidade.
****depois de uns quarenta minutos de filme, o carro dá problema (lembre-se, tem que ser de noite)
*****a unica coisa perto do local em que o carro deu prego é uma casa velha e "abandonada" que eles decidem passar a noite.
******os cinco adolescentes têm que ser: a loura ; o namorado da loura, que é o capitao do time de...(o esporte principal da escola) ; o afro-descendente (q soh tah no filme para provar igualdade racial) ; a melhor amiga da loura (que costuma ser morena, esperta e a unica que sobrevive) e o irmao da melhor amiga, (um cara meio estranho, que soh viajou com os amigos da irma, pq os pais deles nao deixaram ela viajar sozinha. Ele tem uma paixonite pela loura e tenta salva-la no filme).
*******deixe que o assassino cumpra o seu papel. :D

0 comentários: