sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Clichês em Filmes (Parte II de III)

--> Lista autoral, se copiar, dê os creditos ao linguasacidas.blogspot.com

Esta é uma listinha de Clichês nos mais variados tipos de filmes.Dividimos a lista em 3 posts diferentes:
1 - Terror/Suspense
2 - Romance/Drama
3 - Comédia/Paródia

2 - Romance/Drama

2.1 - Sempre um dos personagens (as vezes ambos) acabaram de passar por uma grande desilusao amorosa (ser deixado no altar, o noivo ter morrido...enfim)

2.2 - O casal protagonista sempre se encontra pela primeira vez por uma mera casualidade (normalmente no meio da rua eles se esbarram, as vezes um paga um drink para o outro num bar) .

2.3 - Se for um drink no bar, qm pagou está procurando por uma "one night stand" mas acaba se envolvendo com qm recebeu o drink.

2.4 - Se os protagonistas nao ficam juntos logo de primeira, eles sempre se reencontram anos depois qndo um deles ja está prestes a se casar com outra pessoa.

2.5 - Alguém tem que morrer. Nao necessariamente um dos protagonistas (que é bem comum) mas pode ser um irmao, um amigo, a avó, o pai...enfim...

2.6 - Há "raças" que se atraem, líderes de torcida sempre se apaixonam pelo capitao do time de futebol, enquanto que eles podem ateh começar o filme com elas, mas acabam fazendo uma aposta com algum cara na historia para transformar a garota estranha, de rabo de cabelo e tinta na jardineira (macacao em alguns estados) na rainha do baile. No meio ele acaba se apaixonando por ela.

2.7 - Todo o filme desse tipo têm que ter a sua frase de efeito, por exemplo: "o amor eh como o vento, nao posso ve-lo, nao posso toca-lo, mas posso senti-lo" (um amor para recordar). // "eu nao vim aqui para dizer que nao posso viver sem vc, eu posso...mas nao quero!" (dizem por ai) // "dizem que um dos dois sempre ama mais, deus queira que nao seja eu!" (antes que termine o dia).

2.8 - Sempre tem um cara que é secretamente apaixonado pela amiga (normalmente a melhor amiga) e ela é encatada pelo cara mais popular, por causa de uma construção que ela fez sobre o popular que na verdade é a descrição perfeita do melhor amigo. Aí acontece uma serie de fatos que ela se torna super popular, fazendo com que ela se aproxime do popular e ao notar que ele nao era o que ela queria, volta para o melhor amigo, pede perdao (ela tem que ter feito alguma besteira) e eles se beijam.

2.9 - Toda protagonista de filmes desse genero tem uma melhor amiga q é o completo oposto dela e que é a pessoa q mais a ajuda no filme inteiro, mas que nao se dá bem e consegue, no maximo, pegar o padrinho do casamento, que é o irmao feio do protagonista ou o melhor amigo "virgem de 40 anos" do noivo.

2.10 - Quando um dos protagonistas tem algo de especial (eh um anjo, um ser mitologico, eh famoso...) ele deixa de ser ou deixa claro que deixaria de ser para poder ficar com o ser amado.

2. 11 - Sempre tem um baile, uma festa ou alguma ocasiao especial para o casal poder se vestir com suas melhores roupas e tacar fogo na chama da paixao. Normalmente depois dessas festas que, ou o casal faz sexo pela primeira vez, ou eles se apaixonam de verdade (ou se o filme for de baixo orçamento as duas coisas acontecem ao mesmo tempo).

2.12 - O interessante desses filmes é que um dos protagonistas é sempre alguem super diferente dos outros mortais. Normalmente a mulher que serve nesse perfil. Ela é desancanada, inteligente, compreensiva, companheira, divertida, nao tem medo de pagar mico e ainda é super gostosa. Enquanto o seu par é cheio de crises existenciais e é todo certinho.

2.13 - Sempre tem algum segredo que envolve um dos protagonistas (uma doença fatal, um ex que ainda o ama, um ex que morreu tragicamente em um acidente em que o protagonista em qstao estava dirigindo e por isso ele se sente culpado...

2.14 - Sempre tem uma cena de corrida. Pode ser qndo a melhor amiga descobre q na verdade ama o amigo (ela corre), pode ser qndo o cara descobre que eh ela qm ele ama de verdade (ele corre)...

2.15 - Sempre num dos encontros do casal principal, é com ele cozinhando algo para ela (e ele é uma beleza na cozinha).

0 comentários: