segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fenomenos



Entao todo mundo ja ouviu falar da serie que virou um super fenômeno, neh!? Glee.
Mas o que é interessante questionar-se aqui, é o motivo de tal sucesso. Quero dizer, o que começou como mais uma serie adolescente, que usa de personagens caricaturados e chavoes ja fora de moda, acabou virando uma avalanche de sucesso.
Se voce é um daqueles que acompnham religiosamente as peripécias deste grupo de cantores, pare e pense o motivo de assistir.
Vou listar aqui alguns possiveis motivos e dissertarei sobre cada um deles. Lmbrando que ninguem é obrigado a concordar com o meu ponto de vista.
1 - Identificaçao: convenhamos que se trata de uma serie sobre a escória da high school americana. Se voce se identifica com algum (ou quem sabe todos) personagem, pode significar que voce está se sentindo extremamente excluido no mundo. Aconselho ai um psicologo, urgente! Ou talvez, se voce se identifica com o sonho de cantar e ser famoso, talvez deva se matricular em um conservatório, tenho certeza que tirarás mais proveito do talento que, supostamente, tens.
2 - O drama: Fala sério, ne?! Quero dizer, Glee é uma serie super legal, mas convenhamos que nao tem historia, ou pelo menos, tenho certeza que os roteiristas nao passam horas para escrever um episodio. É o tipo de serie fluida e simples, com traços bem simpáticos e agradeveis. É light!
3 - A comédia: Tá, desse lado eu admito que é bem mais interessante. É engraçado, bem engraçado e tem umas sacadas bem interessantes tmb. Mas como eu ja disse, trata-se de uma historinha super light (o que nao a desmerece).
4 - As musicas: Admiro as versoes, as interpretaçoes e as vozes. É a que eu, definitivamente, aceito como justificativa.
5 - Musica + contexto: Para mim é interessante assistir Glee nao só todas as justificativas acima, por que, sinceramente, nao acho nenhum dos personagens realmente profundos. Mas adoro o que fazem para contar uma historia atraves de uma musica, bem ao estilo de musicais da epoca de ouro do cinema ou Broadway.
Assim, se voce achou que eu estava escrevendo isso para criticar Glee, está muito enganado. Apesar de nao gostar da nao profusao dos personagens, nem achar as ideias complexas, é uma daquelas series em que é possivel se abstrair do proprio mundo e trazer para si uma nova forma de se divertir. Alem de ser muito gostoso de conhecer tantas musicas. Até agora, Glee ja tem quase 100 musicas e sao versoes bem legais das originais, dando a todos nós uma visao d variedade musical dos criadores.
No entanto, fica a critica, acho que a historia tinha que ser um pouco mais trabalhada, tenho certeza que eles vao conseguir deixar as pessoas ainda mais tocadas pelo fenomeno dos losers: GLEE.

__
da série fenomenos>>>escrito por:
Sarcástica


7 comentários:

Mar e Ana disse...

Eu nunca vi Glee, só um trechinho do sexto episódio. Eu ainda não entendi muito bem porque tanto sucesso e ainda de quebra sou comparada com a Rachel. o.o Isso é preocupante?

Anônimo disse...

Wow, a lot of people are "Glee" lovers..

I don't understand Portuguese but I use a translation tool.^^

Have a great weekend.

Ana Carolina disse...

eu S2 glee

Jéssica Modinne disse...

Glee, legal. =D
Cara, eu usei wikipédia p/ não cometer a gafe de dizer que ainda está na primeira temporada, por exemplo. A segunda já começou faz um tempinho nos EUA, vai começar a passar na fox só em junho.

Irônico, Sarcástica & Ferina disse...

corrigindo, people, nos eua estamos no epi. 119 Dream on, da 1a temporada.
Glee, assim como tdas as series, estava passando pelo Spring Break, e retornou com o gás todo.
Estou ansiosissima para assistir ao 1x20, em que teve o numero mais caro da temporada, com as musicas bad romance e poker face, da iconica lady gaga!
rss

Jéssica Modinne disse...

É, poxa... Valeu pela dica!
Não conheço nada da série mesmo, nem sei pq escrevi sobre ela.

Obrigada, mesmo :3

Jéssica Modinne disse...

Uhauhauah! Relaxa, você não foi rude, eu faço a mesma coisa com os outros quando eu posso. XD